Oração
A ORAÇÃO É FUNDAMENTAL
Será muito fácil você começar a fazer muitas coisas e logo se sentir sobrecarregado pela responsabilidade de iniciar um movimento no seu campus. Não há nada de errado em ser uma pessoa proativa, mas você precisa sempre manter sua dependência em Deus.
No livro de Atos, nós observamos em diferentes ocasiões um grande número de pessoas crendo em Jesus depois dos discípulos investirem tempo em oração. Alguém disse que “A Igreja Primitiva foi construída sobre seus joelhos”.
Ao incluir a oração entre os seus esforços, você está lembrando aos outros que é Deus quem se move em direção ao coração dos estudantes. É somente Deus quem atrai os estudantes a Ele e é Deus que trabalha através de nossas vidas para ajudar a outros.
Abaixo estão algumas sugestões para incorporar a oração em cada fase do semestre.
Início do semestre
- Caminhada de oração - Algo muito poderoso acontece quando andamos pelo campus em duplas ou trios orando pela universidade, professores, estudantes. É algo simples de organizar: simplesmente escolham um dia e hora para orar enquanto andam pelo campus. Quanto mais oramos por nossa universidade, mais sensíveis nos tornamos ao que Deus está fazendo.
- 24/7 - Imagine uma sala de oração aberta 24h por dia, 7 dias na semana. Escolha uma semana, preferencialmente antes das aulas começarem, e convide pessoas para virem e orarem nesta sala. Decore a sala para torná-la aconchegante. Prepare pedidos específicos de oração num caderno, onde outros possam escrever também. Providencie alguns materiais de arte para que as pessoas possam se expressar artisticamente. Se possível, deixe um violão à disposição dos estudantes. Uma boa ideia é definir horários específicos em que alguém estará encarregado de dar um devocional para quem estiver na sala no momento. Consulte esse site para mais informações.
Ao longo do semestre
- Vigílias de oração
- Encontros semanais de oração em seu campus, em horários e lugares específicos.
- Oração 2020 - junte-se à Cru em oração para que Deus levante 10 milhões de discípulos multiplicadores cristocêntricos para alcançar o mundo. Programe o seu celular para despertar às 20h20 todas as noites. E ore conosco:
“Senhor, Molda os nossos corações para ser um com o seu coração. Multiplica as nossas vidas através de outros. Mobiliza trabalhadores através das nossas orações e dos nossos esforços ministeriais.”
Como Cru, estamos pedindo a Deus que 2 milhões de discípulos multiplicadores sejam levantados nas universidades. Além disso, estamos trabalhando para alcançar 50% de todos os campi universitários até 2020. Saiba mais sobre o movimento de oração na página da Oração 4D no Facebook.
Final do semestre
- Salas Refresh – No final do semestre, quando os estudantes estão estressados, monte um espaço onde as pessoas possam relaxar, espreguiçar-se, dormir em esteiras, ouvir música, ler a Bíblia e orar. Um lugar para aproveitar a presença de Deus. Uma sala como essa também é uma ótima forma de se conectar com estudantes não cristãos que aparecerem.
O QUE DEUS TEM A DIZER SOBRE A ORAÇÃO
“Sejam todos humildes uns para com os outros, porque ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.’. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:5-7)
“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.” (Salmos 40:1-3)
“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7:7)
"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos." (1 João 5:14-15)