O Que é um Movimento
Ao redor do mundo, estudantes têm descoberto a grande alegria de se tornarem formadores de movimentos. Como organização, acreditamos que os estudantes devem ser os líderes do movimento no campus.
Um movimento espiritual multiplicador leva tempo para ser construído e é um trabalho de equipe.
É assim que nós definimos movimento:
"Um movimento espiritual é Deus trabalhando através de uma equipe de discípulos com um só coração para ganhar, edificar e enviar para o cumprimento da Grande Comissão."
Um movimento tem quatro características essenciais:
- Conectar pessoas perdidas a Jesus;
- Edificar discípulos em sua fé, evangelismo e capacidade de discipular os outros;
- Multiplicação de líderes que desenvolvem outros líderes;
- Geração de recursos locais para atividades de movimento.
Essas coisas só acontecem através da oração e quando pessoas trabalham em comunidade.
Evangelismo e discipulado fazem parte do DNA da Cru. Nós nos definimos como uma "comunidade acolhedora apaixonada por conectar pessoas a Jesus".
Evangelizar e fazer discípulos: este é o ministério que fazemos no campus! No entanto, um movimento só dura se houver outras duas características: multiplicação de líderes e geração de recursos locais autossustentáveis.
Isso significa que, se você quiser que o movimento em seu campus sobreviva mesmo depois de sair da universidade, duas das coisas mais importantes que você precisa fazer é preparar outros líderes e aprender como levantar fundos locais.
Algumas dicas para você:
- Organize uma equipe – Se você está sozinho no campus, seu primeiro objetivo é encontrar outros estudantes que também estejam interessados em formar um movimento.
- Delegue – Não faça tudo sozinho! Distribua as tarefas. Pergunte aos estudantes que estão começando a se envolver no movimento quais são seus dons e paixões e coloque-os para trabalhar. É importante que todos se sintam responsáveis pelo movimento no campus.
- Lidere reuniões de planejamento - reúna os estudantes para planejar os próximos passos do movimento. Este gráfico pode lhe ajudar a planejar para seu campus.
- Desde o início, invista em potenciais líderes e incentive-os a investir em outros.
- Recursos locais – Fale com pastores e pessoas em sua igreja. Ocasionalmente, a universidade poderá prover recursos também, especialmente para projetos especiais ou viagens para conferências.