Evangelismo
Evangelismo como um Estilo de Vida
Compartilhar o evangelho com estudantes no campus deve fazer parte do seu dia a dia.
É importante saber como levar outros a um relacionamento com Jesus. Há muitos estudantes prontos a começar um relacionamento com Deus hoje, desde que alguém simplesmente lhes diga como.
Nós temos ideias simples de como você pode fazer isso. Maneiras interessantes que são confortáveis tanto para você quanto para os estudantes com quem você vai compartilhar.
Compartilhar o evangelho não precisa ser algo forçado, difícil. Abaixo estão algumas ferramentas que você poderá usar para integrar evangelismo à sua rotina diária:
- Baixe dois aplicativos:
GodTools – Permite compartilhar o evangelho com outro estudante, usando seu smartphone.
SuaEscolha – Aborda questões que muitos estudantes têm sobre a vida e sobre Deus. - Passe um tempo no SuaEscolha.com
O SuaEscolha.com foi especialmente criado para não cristãos. Incentive estudantes a ler os artigos desse site! Mais de 1.000 pessoas por dia indicam uma decisão no site convidando Jesus para entrar em suas vidas. Explore este site!
Você se sentirá mais à vontade, mais confortável para iniciar conversas com seus amigos, sabendo que não se sentirá sem saída ao ouvir uma pergunta que você não saiba responder. - Use os 10+ – O folheto dos 10+ é uma estratégia evangelística cujo propósito é levar nossos amigos de turma a Cristo de uma forma relacional, através da amizade e testemunho. A lista dos 10+ serve como um lembrete e encorajamento para que você evangelize os seus colegas de turma principalmente.
Você vai encontrar mais ajuda sobre como compartilhar Jesus com outras pessoas na seção Recursos.
Evangelismo Através de Eventos Especiais
Além de compartilhar Cristo com estudantes no seu dia a dia, você também pode incluir alguns eventos evangelísticos ao longo do semestre. Não se esqueça de levar em conta o calendário de aulas quando estiver planejando atividades evangelísticas, a fim de garantir que os estudantes estarão disponíveis para participar.
Aqui vão algumas sugestões sobre o que fazer no início, no meio e no final do semestre.
Início do semestre:
Esta é a parte mais importante do semestre, uma vez que os estudantes ainda não estão ocupados com trabalhos e provas. Procure formas de compartilhar Cristo com o maior número de estudantes possível durante as primeiras semanas do semestre.
- Crie kits de sobrevivência do calouro contendo informações sobre o campus e sobre a Cru. Concentre-se especialmente em distribuí-los aos calouros.
- Ofereçam “Abraços Grátis” durante os dias de matrícula.
- Use pesquisas.
- Distribua bombons grátis. Faça algum tipo de sorteio. As opções são infinitas.
- Distribua panfletos e cartões do SuaEscolha.com.
- Aperte o PLAY. As primeiras semanas do semestre podem ser cruciais para o movimento porque é geralmente quando todo mundo está mais disponível. Por isso, estudantes brasileiros criaram um manual para as primeiras quatro semanas do semestre com ótimas dicas do que fazer. Dê uma olhada aqui.
Ao longo do semestre:
- Continue compartilhando o evangelho como estilo de vida sempre que uma oportunidade surgir. Seja humilde e esteja sempre em oração.
- Semana de Fé. Escolha uma semana qualquer e desafie todos os estudantes envolvidos com o movimento a compartilhar o evangelho com o máximo de estudantes possível durante aquela semana. Alguns movimentos têm achado encorajador definir alvos de evangelismo pessoal para cada um alcançar neste período. No final da semana não deixe de celebrar tudo o que Deus através dos passos de fé que cada um deu. Dia de Fé é uma opção também. Nesse caso, é legal colocar um alvo bem desafiante para que esse seja um dia marcante para os estudantes.
Final do semestre:
No final do semestre todos os estudantes, cristãos e não cristãos, geralmente estão muito ocupados. É um tempo estressante e cheio de preocupação. Não é uma época indicada para um evento evangelístico, mas pode ser um bom tempo para o evangelismo pessoal. Os prazos para provas ou entrega de trabalhos às vezes revela aos estudantes a sua finitude e eles podem estar mais sensíveis à sua necessidade de Deus. A chave é confiar em Deus e estar sensível e disponível para as oportunidades que vão surgir.