Contato
Quer um coach?


Recursos | A Importância da Oração

A Importância da Oração

Orar é falar com o Deus que ama você.

Você pode orar centenas de vezes por dia a Deus, da mesma forma que você falaria com um bom amigo que esteja com você o dia todo.

Você pode se juntar a outros cristãos e orar pelo campus em que vocês estão.

Você pode orar sozinho.

Aqui estão algumas sugestões de motivos de oração:

A cada dia, louve a Deus por quem ele é — o que ele nos revela a seu respeito na Bíblia. Agradeça a Deus pelo seu relacionamento com ele, por meio do qual você é declarado justo, perdoado, é considerado filho, e se tornou um recebedor do seu amor e da vida eterna.

Conte a Deus o seu desejo de que ele seja o Senhor da sua vida, e de que ela seja guiada pelo Espírito Santo. Confesse os seus pecados e agradeça pelo perdão recebido, pela morte de Jesus para a nossa salvação, e porque agora você vive debaixo da graça.

Ore pelos estudantes do seu campus citando os nomes daqueles que precisam conhecer Jesus. Uma boa idéia é fazer uma lista com o nome desses estudantes. Peça a Deus a todos os dias para que ele toque nos corações desses estudantes, responda aos seus questionamentos, abra olhos deles e coloque neles o desejo de conhecer Deus.

Ore pelos estudantes que você não conhece, pois Deus vai direcionar você e outros para fazer com que Jesus se torne “encontrável” pelos estudantes do seu campus — e talvez em outros campi além do seu.

Ore pelas suas próprias necessidades, para que Deus aumente sua fé, carregue o seu fardo, ensine você a confiar nele, conceda a você a sabedoria e guie você nos seus caminhos.

1Pedro 5.5-7
“Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

Salmos 40.1-3
“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.”

Mateus 7.7-8
“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”

1João 5.14,15
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.”



© SUAUNIVERSIDADE.COM