Contato
Quer um coach?


Recursos | Armadilhas Potenciais para um Líder

Armadilhas Potenciais para um Líder

É incrível o que Deus pode fazer através da vida de um cristão.

Seja você capaz de ver ou não, com toda seriedade, é possível que a vida de centenas ou milhares estudantes do seu campus sejam transformadas por causa da sua liderança.

Entretanto, ser um líder pode ter seus perigos.

Há uma tentação que a maioria dos líderes têm: a autoconfiança.

Líderes são geralmente capazes. Eles têm boas idéias; gostam de tomar a iniciativa; são enfocados nos resultados...

Se você é um lider, você precisa lembrar constantemente de confiar em Deus. Você precisa lembrar que quando você tem uma necessidade, deve orar e pedir sua ajuda.

O seu trabalho é buscar a direção de Deus e deixar os resultados com ele.

Se você confiar em Deus, ficará surpreso com o que Deus pode realizar. Se você confiar em você mesmo, terá grandes chances de se frustrar, de se sobrecarregar, de ser alvo de críticas e de ser desencorajado pelos outros.

Talvez a coisa mais inteligente que você possa fazer é manter as Escrituras sempre diante dos seus olhos, para que Palavra de Deus o ajude se lembrar de que a sua confiança está em Deus, não em você.

Quando a sua confiança está (genuinamente) em Deus, ele encherá você de energia. O peso da responsabilidade está nele. Os problemas são entregues a ele em oração. Ele produz os resultados, não nós. Podemos trabalhar com alegria quando confiamos nele.

O capítulo 30 do livro de Isaías será útil para você. Veja aqui alguns trechos:

“No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor…
o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão…
Como são felizes todos os que nele esperam…"

Como ele será bondoso quando você clamar por socorro! Você o verá com os seus próprios olhos! Quer você se volte para a direita, quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.

Descanse. Aquiete-se. Confie. Escute.

Você pode ser audacioso nas suas ações e trabalhar duro, mas o que você precisa não está em você mesmo. É Deus que dá direção, provisão, ideias, pessoas, resultados. Descanse no poder de Deus e na liderança dada por ele. Um ano muito emocionante da sua vida está por vir, se você se lembrar de descansar nele.



© SUAUNIVERSIDADE.COM