Contato
Quer um coach?


Experimentar | Como expandir?

Como expandir?

Seu objetivo é ter um amplo alcance no seu campus. Então você não quer formar um pequeno grupo e simplesmente se contentar com isso. A boa notícia é que você não precisa trabalhar mais! O que você precisa fazer é deixar que outros comecem a liderar e seguir em frente.

Tente pensar assim: você começa no grupo azu, e alguém desse grupo começa o grupo vermelho, e outra pessoa começa o grupo verde.

Uma pessoa do grupo vermelho começa um grupo violeta, e alguém desse grupo começa o grupo laranja. Dessa forma, você começa a ver multiplicação no campus.

Não estamos, é claro, sugerindo que você use cores para nomear os seus grupos. A ideia é que os estudantes do seu grupo comecem os seus próprios grupos, ensinando o que você ensinou. E pessoas dos grupos deles possam também começar um grupo. O número de pessoas em cada grupo vai variar.

O ponto principal é que você não quer ficar só com o "grupo azul" durante todo o ano.

Mas como alcançar o campus inteiro para Cristo?

Cremos que a resposta dessa pergunta sejam as Comunidades Missionais Universitárias. Os pequenos grupos são parte de uma Comunidade Missional, o que é uma coisa muito maior. Uma comunidade missional poderia ser descrita como um grupo de 10 ou mais pessoas que crescem em obediência à Palavra de Deus, debaixo de uma liderança bíblica, e que se multiplica em outros discípulos e comunidades, ajudando no cumprimento da Grande Comissão.

Dentro de uma comunidade missional os cristãos estão compartilhando suas vidas num ambiente de graça e verdade. Esta comunidade ajuda os estudantes a se conectarem com Jesus, a experimentarem crescimento em Cristo e a se engajarem no cumprimento da Grande Comissão. Uma comunidade missional é formada por estudantes que tem como estilo de vida ser discípulo e fazer discípulos.

Discípulos multiplicadores serão levantados e começarão novas comunidades missionais em outros campi, em novos lugares após a formatura, e em diferentes contextos locais.

Segue a ilustração de como nós construímos movimentos espirituais não apenas nas universidades do Brasil, mas também em diversos países do mundo. Esse modelo sintetiza tudo o que temos falado neste site, mas nós deixamos para o final porque não queríamos que você pensasse que começar um movimento espiritual seja algo complicado. No entanto, um dos nossos coaches terá prazer em aprofundar esse assunto com você, se desejar.

Modelo de um movimento espiritual:

Continue evangelizando.

O evangelismo não pode parar nunca. A primeira coisa que perguntamos nesse site é se você quer que os estudantes do seu campus conheçam Jesus. Esse é o nosso objetivo, fazer Jesus conhecido em todas as universidades do mundo. Por isso queremos ajudar você a cumprir o seu chamado. Continue trabalhando para fazer Jesus conhecido no campus. Continue alcançando os estudantes no campus. Conforme os estudantes forem recebendo a Cristo, convide esses novos cristãos para aprender a Palavra e ensine-os a evangelizar outros. É assim que você verá o crescimento do movimento no seu campus.



© SUAUNIVERSIDADE.COM