Contato
Quer um coach?

Experimentar

Como alguém pode crescer na fé em Cristo? E como você pode ajudar um novo cristão a desenvolver uma fé sólida? Nós acreditamos que os relacionamentos desempenham um papel importante nessa tarefa. Alguém só aprende a ser um cristão verdadeiro experimentando a vida cristã. Mas é muito difícil fazer isso sozinho. Por isso a idéia é que os estudantes envolvidos com o movimento no seu campus cresçam juntos — orando juntos, compartilhando das Escrituras, compartilhando o que tem acontecido nas suas vidas, e encorajando uns aos outros a confiar em Deus, etc.

Ajudar outras pessoas a experimentar um relacionamento com Deus não é algo voltado só para o crescimento pessoal deles. O foco está direcionado para fora. Quando experimentamos Deus agindo nas nossas vidas e através das nossas vidas, abraçamos o desafio de levar dezenas ou centenas de estudantes a um relacionamento com Jesus, no seu campus e talvez além dele!

Jesus disse: “...façam discípulos de todas as nações, batizando-os… ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.” (Mt 28.18-20)

Paulo disse: “Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.” (Cl 1.28)

Paulo também escreveu a Timóteo: “E as palavras que me ouviu dizer… confie-as a homens [e mulheres] fiéis que sejam também capazes de ensinar outros.” (2Tm 2.2)

Parece bem claro que o resultado de experimentar a vida cristã é levar outros a fazer o mesmo. Nesse sentido, “ensinar” outros é parte essencial do discipulado.

“Todas as nações... todos... ensinar outros...” isso aponta para fora. Discipulado e evangelismo andam de mãos dadas.

Você está ensinando outros como crescer no relacionamento com Cristo, como guiar outros a Deus, como ajudar novos cristãos a crescer, etc.

Importante: Ensine de forma simples, para que outros possam passar adiante. O seu objetivo é as pessoas a quem você está ensinando pensem o seguinte: “Isso é fácil. Eu posso compartilhar isso.” Então as pessoas a quem eles ensinarem poderão ensinar outros também.



© SUAUNIVERSIDADE.COM