Contato
Quer um coach?


Comece Aqui | Convide Outros

Convide Outros

A alegria da vida cristã é frequentemente encontrada em amigos que compartilham do mesmo amor por Deus. Muitas vezes eles se tornam amigos para a vida toda.

Embora fazer amizades não seja o único objetivo aqui, é definitivamente parte disso. Você vai formar uma comunidade, um sentimento de família, com aqueles que querem alcançar seu campus.

Você pode começar sozinho, mas com mais 2 ou 3 já é possível orar, planejar e se encorajar mutuamente. "Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio de deles." Mt 18.20

Nós acreditamos que não demorará muito até que você encontre pelo menos dez estudantes com o coração ardendo pelo campus. Nesse ponto, vocês estarão prontos para realmente impactar o campus.

Duas maneiras de encontrar cristãos

1. Evangelismo - Compartilhar a sua fé é a melhor maneira de atrair pessoas para o movimento. Acreditamos que você ficará encorajado ao perceber que muitos estudantes não cristãos estão abertos para ouvir o evangelho. Alguns deles podem se converter imediatamente, outros estarão interessados em continuar encontrando você para estudar a Bíblia. Esses estudantes, podem ser os primeiros a se juntar ao movimento. Lembre que nós não estamos buscando ter uma grande reunião de cristãos no campus, mas um movimento formado por estudantes que estão buscando crescer num relacionamento pessoal com Jesus.

Por outro lado, como você não conhece todo mundo no campus, é muito provável que vá abordar estudantes cristãos durante o evangelismo, e ouvir coisas do tipo: "Eu sempre quis fazer alguma coisa para Jesus no campus, mas não sabia como. Que legal encontrar você. O que você está fazendo? Como eu posso participar?" Na nossa experiência, os estudantes cristãos que se juntarem a você depois de serem "evangelizados", serão exatamente o tipo de parceiros que você quer ter, porque desde o primeiro momento, eles sabem que o seu objetivo é ganhar o campus para Jesus. Eles não estarão sendo enganados a pensar que estão sendo convidados para um clube bíblico no campus, mas saberão em que tipo de atividade você está envolvido.

2. Anuncie - Algumas sugestões:

A. Cartazes:
Você pode colocar cartazes ao redor do campus que dizem algo como:
"Você é um cristão que quer fazer a diferença neste campus? Encontre-nos na sala 203 do prédio de Física, às quartas-feiras, ao meio dia."

Você não precisa gastar dinheiro com nada sofisticado. Há tantos cartazes espalhados pelo campus, que as vezes um cartaz escrito com caneta pilot chama mais atenção do que os impressos em gráfica. Outra sugestão é colocar cartazes na sua igreja e nas igrejas dos estudantes que estão se juntando a você. É muito provável que haja estudantes da sua universidade espalhados por diversas igrejas evangélicas da cidade onde fica o campus.

Outra ideia é deixar panfletos no Xerox, nas cantinas, nos balcões da biblioteca, etc. Seja criativo!

B. Anúncios no Facebook:
Você também pode postar anúncios nos grupos de Facebook da própria universidade, assim como nos grupos de igrejas.

C. Coloque um estande ou uma mesa no campus.
Ofereça artigos impressos do SuaEscolha.com, filipetas sobre o site, marcadores de livro. Tenha filipetas com o horário dos grupos pequenos que estejam começando, com a hora e o lugar em que eles acontecem. Tenha uma lista de visitantes para que eles possam assinar os seus nomes. Apresente o movimento para os estudantes que passarem pelo estande, ou mesa, de uma forma simples e objetiva.

Uma vez que você tiver alguns cristãos que queiram se juntar a você, marque a primeira reunião.



© SUAUNIVERSIDADE.COM